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  Segunda Opinião Médica

Este serviço tem por objetivo proporcionar a busca de uma Segunda Opinião Médica, em centros especializados em qualquer parte do mundo, diante de casos de enfermidades graves e/ou intervenções cirúrgicas de alta complexidade, que aporte maiores informações para o tratamento.

Atende através da Central de Assistência durante 24 horas, proporcionando conforto e tranqüilidade quando tiver dúvidas no diagnóstico determinado pelo seu médico, sempre com rígido controle e qualidade, possibilitando assim, o acesso a profissionais médicos de renome internacional. A Central de Atendimento executa a obtenção de uma Segunda Opinião Médica em caso de enfermidades graves e/ou intervenções cirúrgicas de alta complexidade, que aporte maiores informações sobre o diagnóstico e sobre os métodos de tratamento mais avançados internacionalmente aplicáveis à patologia em questão, facilitando consultas de diagnóstico e tratamento no exterior, através da interconexão com Centros Médicos de primeiro nível internacional e/ou nacional.

Descrição das prestações

Sempre que o segurado entrar em contato com a Central de Assistência solicitando uma Segunda Opinião Médica, a mesma realizará as seguintes tarefas:

− Compilação de histórico clínico e exames complementares;
− A Central de Assistência, em comum acordo com o médico do segurado, selecionará um consultor nacional ou internacional especialista naquela determinada patologia;
− Formulação do pedido de Segunda Opinião Médica nos idiomas português, espanhol ou inglês.
− Prosseguimento da consulta e informação ao segurado mediante qualquer requerimento;
− Recepção da resposta, tradução da mesma para o português, se necessário, formulação de novas perguntas ou reiteração de perguntas não contestadas satisfatoriamente, caso seja necessário;
− Adição de bibliografia complementar;
− Entrega ao cliente/segurado das respostas devidamente traduzidas com sua bibliografia correspondente.

Serviços adicionais – Custos do usuário

− Organização de viagem para consultas pessoais em qualquer centro médico internacional mediante qualquer requerimento do paciente ou de seu médico de família;
− Solicitações de vaga de leito no exterior mediante eventuais derivações;
− Acompanhamento da lista de esperas para transplantes, no caso de chamada preparar toda a viagem para a cirurgia de transplantes ou consultas no Exterior;
− Envio aos segurados de informação sobre novas pautas terapêuticas de determinadas enfermidades que chegam ao Exterior;
− Alternativas terapêuticas para determinadas patologias mais complexas.